$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: YOUNG, SCHOOL MANAGERS AND SCHOOLS OUT OF PLACE?: GEOGRAPHIES OF HIGH SCHOOL EDUCATIONAL OPORTUNITIES IN THE RIO DE JANEIRO CITY
Autor: JOSE ROBERTO DA SILVA RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FATIMA CRISTINA DE MENDONCA ALVES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 18934
Catalogação:  09/01/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18934@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18934@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18934

Resumo:
The current research aimed to study High School in two areas of Rio de Janeiro city through the relationship of youth and schoolmasters facing the issue of educational oportunities of High School. The research departs from the concept of Geography of Opportunity (Galster e Killen, 1995) to investigate the objective (offer of educational resources) e subjective aspects (values, expectations e aspirations) of educational opportunities. Firstly, the Geography of Opportunity of the schools of High School of Rio de Janeiro city was analyzed having as basys the data from Censo Escolar 2005, in which were identified two areas near slums marked simultaneously by relative inequality between supply and demand as well as by the proximity to major shopping centers. In this sense, a number of schools was selected so that a fied work could be carried out. The methodology involved visits to schools, observations, informal and semi-structured interviews, and the application of questionnaires. The results indicate that the geography of objective of opportunity can not be taken as inert, because on which focuses force fields as political and social determinations that are able to create new dynamics that as well interfere in the development of the subjective geography of opportunity among individuals.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui