$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: HOMENS AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA MULHER NA CIDADE DE MANAUS NO CONTEXTO DA LEI MARIA DA PENHA
Autor: NEREYDA CARDOSO MUNIZ DE OLIVEIRA SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ILDA LOPES RODRIGUES DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 18926
Catalogação:  05/01/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18926@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18926@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18926

Resumo:
O presente estudo partiu do questionamento: Como os programas de atendimento a mulher que sofreu violência doméstica e familiar em Manaus-AM tem incluído os homens autores dessa violência, HAV, em seus serviços. A Lei 11.340-2006, reconhecida como Lei Maria da Penha prevê em seus artigos 35 e 45 serviços de atendimento aos HAV em centros de educação e reabilitação e ou programas de recuperação e reeducação,por considerar a importância de ser oferecida uma assistência resolutiva a todos os envolvidos na dinâmica da violência acometida. Assim, para alcançar resposta a indagação feita, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, junto aos profissionais que atuam em dois programas públicos de atenção a mulher acometida de violência doméstica, visando conhecer como se dá a aplicabilidade da Lei em relação aos HAV, para além de sua responsabilização pelos atos cometidos. Os depoimentos obtidos revelam a inexistência de ações que atinjam nesse sentido, especialmente os HAV, na esfera governamental, embora os profissionais ouvidos nas entrevistas semi-estruturadas realizadas considerem de real necessidade a implementação de medidas preventivas e assistenciais voltadas para os homens no enfrentamento da violação dos direitos das mulheres no meio doméstico. Eles compreendem a complexidade da situação de violência vivenciada pela mulher, identificam os obstáculos e a precariedade de recursos disponíveis para se efetivar o acompanhamento de todos os envolvidos no âmbito da violência doméstica. Apontam também algumas iniciativas nessa direção. A aplicabilidade integral da Lei Maria da Penha ainda tem um longo caminho para ser realidade.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
INTRODUÇÃO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui