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Título: SENTIDOS INTERDITADOS DE LEITURA NA ESCOLA E DESLOCAMENTOS DO SUJEITO: UM DIZER NAS MARGENS
Autor: THAÍSE VIEIRA DE ARAÚJO
SORAYA MARIA ROMANO PACIFICO
LUCILIA MARIA SOUSA ROMAO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 18845
Catalogação:  26/12/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18845@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18845

Resumo:
O objetivo deste artigo é analisar sentidos sobre leitura construídos por sujeitos-alunos do segundo ano do Ensino Fundamental (EF), de uma escola municipal de Ribeirão Preto-SP. Tendo como fundamentação teórica a Análise do Discurso de linha francesa, buscar-se-á interpretar os indícios do funcionamento discursivo sobre leitura, no contexto escolar, a fim de observar se a formação discursiva dominante sobre leitura, qual seja, a de que as crianças não gostam de ou não sabem ler e escrever, nas séries de alfabetização, sustenta-se, ou não, na voz desses sujeitos.

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