$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ANSIEDADE NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: UMA ANÁLISE SOB A LUZ DA TEORIA DA VALORAÇÃO
Autor: FERNANDA VIEIRA DA ROCHA SILVEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 18836
Catalogação:  23/12/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18836@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18836

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo aplicar os conceitos relativos aos posicionamentos de AFETO, APRECIAÇÃO e GRADAÇÃO, pertencentes à Teoria da Valoração (White, 2004; Martin e White, 2005) na análise de depoimentos de uma aprendiz adulta de línguas estrangeiras durante duas sessões exploratórias, cujo propósito é promover oportunidades de reflexão acerca dos fatores envolvidos no aprendizado de línguas estrangeiras, principalmente os emocionais. A análise das escolhas lexicais buscará averiguar se haverá ou não a predominância de posicionamentos negativos, de alta GRADAÇÃO em relação às línguas estrangeiras, confirmando o estado de ansiedade atual da participante analisada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui