INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: APRIMORAMENTO DAS AQUISIÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PAULA NUNES DE PAULA

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
JOSE ROBERTO DE SOUZA BLASCHEK - Coorientador
Número do Conteúdo: 18664
Catalogação:  16/11/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18664@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18664@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18664

Resumo:
Os departamentos de compras das companhias têm estado sob um foco maior nos últimos tempos porque se percebeu que boa parte do lucro da empresa está numa compra bem feita. Aqui é apresentada uma pesquisa bibliográfica acerca da atividade de compras, tanto em empresas privadas, como nas instituições públicas. As bases práticas desta dissertação foram criadas em torno de uma instituição produtiva do governo federal, que tem sua realidade aproximada à de uma unidade produtiva da iniciativa privada. Este trabalho tem por objetivo apresentar propostas para aumentar a eficiência das compras públicas, aproximando-as da realidade daquelas da iniciativa privada. Deseja-se que as compras sejam mais ágeis e os fornecimentos, de melhor qualidade. Pretende-se, com isso, atender à demanda de órgãos da Administração Pública Brasileira, no âmbito dos poderes da União, dos Estados e dos Municípios, que desejam aprimorar a sua gestão de compras, de modo a otimizar a linha inicial da cadeia de suprimentos, melhorando o relacionamento entre Administração e fornecedores.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui