$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ON LEARNING WITH MOVIES: A STUDY OF LEANDRO KONDER´S JOURNAL
Autor: RODRIGO ROBERT PORTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 18616
Catalogação:  01/11/2011 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18616@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18616@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18616

Resumo:
The main purpose of this study was to understand the relationship with the cinema as a process of knowledge accumulation, knowledge construction and social distinction. With these appointments, we wanted to reflect on the possibilities of meaning that comes from the film as an experience capable of transforming the lives of individuals in that it focuses on developing them into his personal character and, therefore, participates in the structuring of their forms of see, understand and position themselves before the society in which they live. To meet this goal, we took as an empirical agenda / diary organized by an intellectual of Rio de Janeiro who, in the 1950s, documented her experience with film and recorded in this object, his apprenticeship with film. This agenda / diary reflects and documents practical experiences offered by film and related films within a framework that saw the seventh art as a tool for shaping the individual and a mirror reflection of society in which the organizer was part of the material . For empirical analysis were taken as reference the theoretical and methodological studies of personal diaries made by Robert Yinger and reflections of Norbert Elias and Carlo Gizburg. The results suggest that in the period in which it was organized in question, the cinema was seen as a source of knowledge considered legitimate and distinctive in the training staff, aesthetics and politics.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui