$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: LUNATIK: SCRIPTING DE KERNEL DE SISTEMA OPERACIONAL COM LUA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LOURIVAL PEREIRA VIEIRA NETO

Colaborador(es):  ROBERTO IERUSALIMSCHY - Orientador
Número do Conteúdo: 18574
Catalogação:  26/10/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18574@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18574@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18574

Resumo:
Existe uma abordagem de projeto para aumentar a flexibilidade de sistemas operacionais, chamada sistema operacional extensível, que sustenta que sistemas operacionais devem permitir extensoes para poderem atender a novos requisitos. Existe também uma abordagem de projetos no desenvolvimento de aplicações que sustenta que sistemas complexos devem permitir que usuários escrevam scripts para que eles possam tomar as suas próprias decisões de configuração em tempo de execução. Seguindo estas duas abordagens de projeto, nos construímos uma infra-estrutura que possibilita que usuários carreguem e executem dinamicamente scripts Lua dentro de kernels de sistema operacional, aumentando a flexibilidade deles. Nesta dissertação, nos apresentamos Lunatik, a nossa infra-estrutura para scripting de kernel baseada em Lua, e mostramos um cenário de uso real no escalonamento dinâmico da frequência e voltagem de CPU. Lunatik está implementado atualmente tanto para NetBSD quanto para Linux.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui