$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MEDIATIONS DESIGN IN CONSTRUCTION ONLINE GAMES INTERFACES FOR CHILDREN
Autor: DANIELA DE CARVALHO MARÇAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JACKELINE LIMA FARBIARZ - ADVISOR
ALEXANDRE FARBIARZ - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 18514
Catalogação:  18/10/2011 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18514@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18514@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18514

Resumo:
The child s interaction with technology is present in societies for long time and is not a specific feature of contemporary society. The fact that children are dominating and interacting with complex technologies each time earlier in situations that were once restricted to adult s universe, such as the Internet, seems more evident in society today. We regard that new technologies are changing the way the social relations are formed and developed, as much as their meanings. We understand that the contemporary children are immerse on those new relations and are, in this context, creating theirs identity and becoming subjects of this society. The main issue of this research is the designer s role as mediator in children s processes language, identity and meaning development as they interact with online game’s interfaces for children. We observed a group of children between 10 and 11 years, residents of Rocinha and Vidigal communities, in South Zone of Rio de Janeiro, during their activities in the Khouse project, hosted by the Informatics Department of Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro. We conclude by understanding the role of design as a maintainer of myths and stereotypes, and indicate it is vital to reflect on his place as a promoter of new concepts and acquisition of knowledge of the child in its relationship with the Internet.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui