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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: WEBSITES ESCOLARES: UMA INTERFACE NA PROJEÇÃO DA IMAGEM DE QUALIDADE DAS ESCOLAS PRIVADAS Autor: LUIZA HELENA LAMEGO FELIPE
ANDREA PAULA DE SOUZA WALDHELM
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 18495
Catalogação: 17/10/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18495@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18495@2
Resumo:
Título: WEBSITES ESCOLARES: UMA INTERFACE NA PROJEÇÃO DA IMAGEM DE QUALIDADE DAS ESCOLAS PRIVADAS Autor: LUIZA HELENA LAMEGO FELIPE
Nº do Conteudo: 18495
Catalogação: 17/10/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18495@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18495@2
Resumo:
Este texto faz parte de uma pesquisa sobre os processos de produção da
qualidade de ensino em escolas de prestígio no município do Rio de Janeiro e
tem como objetivo analisar as características institucionais que favorecem
a projeção da imagem de excelência educacional das instituições
investigadas. O trabalho utiliza como principal instrumento os websites de
dois estabelecimentos da rede privada de ensino que atendem a públicos
distintos. O conteúdo dos sites foi analisado a partir dos estudos da
sociologia da educação, em particular os trabalhos de Pierre Bourdieu, e foi
utilizada a análise de conteúdo para produzir inferências sobre os dados
neles apresentados. Foi possível perceber que cada instituição interpreta a
qualidade de maneira singular e projeta uma imagem de excelência como uma
marca distintiva. Esta marca pode ser observada nos websites, seja em sua
história, no projeto educacional ou no design gráfico, contribuindo, por um
lado, para consolidar sua imagem de qualidade e, por outro, para estabelecer
um compromisso de todos os agentes escolares com o projeto educacional
da escola.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |