$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: WEBSITES ESCOLARES: UMA INTERFACE NA PROJEÇÃO DA IMAGEM DE QUALIDADE DAS ESCOLAS PRIVADAS
Autor: LUIZA HELENA LAMEGO FELIPE
ANDREA PAULA DE SOUZA WALDHELM
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 18495
Catalogação:  17/10/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18495@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18495@2

Resumo:
Este texto faz parte de uma pesquisa sobre os processos de produção da qualidade de ensino em escolas de prestígio no município do Rio de Janeiro e tem como objetivo analisar as características institucionais que favorecem a projeção da imagem de excelência educacional das instituições investigadas. O trabalho utiliza como principal instrumento os websites de dois estabelecimentos da rede privada de ensino que atendem a públicos distintos. O conteúdo dos sites foi analisado a partir dos estudos da sociologia da educação, em particular os trabalhos de Pierre Bourdieu, e foi utilizada a análise de conteúdo para produzir inferências sobre os dados neles apresentados. Foi possível perceber que cada instituição interpreta a qualidade de maneira singular e projeta uma imagem de excelência como uma marca distintiva. Esta marca pode ser observada nos websites, seja em sua história, no projeto educacional ou no design gráfico, contribuindo, por um lado, para consolidar sua imagem de qualidade e, por outro, para estabelecer um compromisso de todos os agentes escolares com o projeto educacional da escola.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui