INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: COEXISTÊNCIA ENTRE AS TECNOLOGIAS DE TERCEIRA E QUARTA GERAÇÕES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): UWE ROJAS VILLANUEVA

Colaborador(es):  GLAUCIO LIMA SIQUEIRA - Orientador
Número do Conteúdo: 18484
Catalogação:  14/10/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18484@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18484@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18484

Resumo:
A chegada da tecnologia 4G acontece simultaneamente com a tecnologia que hoje temos (2G e 3G). Deste modo, uma pergunta natural é se elas vão conseguir coexistir ou se, no futuro, apresentarão problemas de coexistência. Para responder a estas perguntas, é preciso pesquisar para podermos predizer se, de alguma maneira, há possibilidade de falhas no futuro. E é assim que poderíamos explicar interferência, que é um problema que sempre existe e que se opõe à boa qualidade de serviço. No Brasil, já se discute o uso da frequência de 2.5 GHz, para serviços de 4a geração, por atender melhor as necessidades dos usuários. Isto que acontecerá também se, de alguma maneira, usarmos outras frequências como no caso de 900 MHz, que é considerada uma banda muito disputada na Europa. Existem operadoras que começaram a fazer testes com esta banda, e isso nos faz pensar que, de qualquer forma, teremos que conviver com a mesma banda em diferentes tecnologias. Assim, este trabalho apresenta um estudo de simulação de diversos casos de interferência e como cada um deles irá afetar o desempenho dos sistemas 4G coexistindo com sistemas mais antigos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui