$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: NOVOS NEGÓCIOS E PESQUISA EM PRODUÇÃO DE ENERGIA EÓLICA
Instituição:  -
Autor(es): ALEXANDRE STREET DE AGUIAR
DELBERIS ARAUJO LIMA
BRUNO FANZERES DOS SANTOS

Colaborador(es):  - Número do Conteúdo: 18438
Catalogação:  07/10/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18438@1

Resumo:
No Brasil, as três principais fontes alternativas de energia elétrica são as pequenas centrais hidrelétricas (PCH’s), a cogeração a biomassa proveniente do bagaço da cana-de-açúcar e, recentemente, a eólica reapareceu com um forte e imponente papel. Essas fontes são de nominadas alternativas por diferirem da principal linhagem de fontes convencionalmente utilizadas: grandes usinas hidrelétricas e termelétricas. Esse sobrenome é normalmente associado a algo positivo, pois investir em fontes alternativas implica aumentar a diversidade da matriz energética. Além disso, tais fontes também recebem o valioso sobrenome renovável, especialmente positivo por dois motivos: baixo nível de emissões de carbono — hoje em dia visto como o principal causador do aquecimento global —e reduzido impacto ambiental devido ao aproveitamento de recursos que são renovados pela própria natureza no curto prazo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui