$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: O QUE ANSEIAM OS JOVENS TRABALHADORES?: VALORES E EXPECTATIVAS DA GERAÇÃO Y ACERCA DO TRABALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA

Colaborador(es):  ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - Orientador
Número do Conteúdo: 18394
Catalogação:  30/09/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE      trabalho premiado
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18394@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18394@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18394

Resumo:
Esta dissertação teve como objetivo a análise dos valores e dos atributos relacionados à escolha do emprego de uma amostra de representantes da geração Y, estudantes de Administração de Empresas de uma Universidade no Rio de Janeiro. Este grupo geracional possui características distintas e peculiares em relação às gerações antecessoras, o que se traduz na necessidade das organizações em lidarem com os desafios de administrar a convivência de diversas gerações em um mesmo ambiente organizacional, bem como o de reter e comprometer estes novos profissionais. A metodologia adotada foi de natureza quantitativa, tendo sido utilizado um questionário fechado baseado na metodologia de Shalom H. Schwartz (1992). As literaturas sobre diferenças geracionais, geração Y, comprometimento, escolha do trabalho e valores serviram de pano de fundo para a interpretação dos dados obtidos. O estudo traçou, a partir da amostra levantada, um retrato dos valores e desejos destes jovens, podendo contribuir para o entendimento das aspirações e valores desta nova força de trabalho. Os principais resultados da pesquisa sugerem que algumas das características dos representantes da geração Y abordadas pela literatura foram confirmadas para a amostra pesquisada. Todavia, há divergências com relação a outras características, o que reforça a relevância em realizar pesquisas que aprofundem o conhecimento sobre esta geração.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui