$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: FÉ E POLÍTICA NOS PADRES APOSTÓLICOS
Instituição:  -
Autor(es): ISIDORO MAZZAROLO

Colaborador(es):  - Número do Conteúdo: 18374
Catalogação:  28/09/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18374@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.18374

Resumo:
Uma pessoa pode negar sua religião, trocar de religião, viver sem religião, mas não pode negar sua cidadania, negar o ser político. A pessoa humana é política quando está na polis ou quando está na agros (campo); é política quando exerce o poder ou quando participa na base. O ser humano é antes político, depois religioso. Se uma pessoa possui uma espiritualidade, ela também tem fé; se ela só tem uma religião, pode não ter fé, pode não crer ou ser ateu. A espiritualidade é uma só, igual para toda a pessoa que tem fé, independente do rito religioso ao qual se agrega. Ritos e expressões religiosas, aos quais chamamos de religião há muitos, por isso são muitas as religiões.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui