$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ALGUNS TEXTOS PAULINOS À LUZ DE QUMRAN
Autor: FLORENTINO GARCIA MARTINEZ
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 18329
Catalogação:  22/09/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18329@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.18329

Resumo:
O último volume, que apareceu na Série de Brill, de Estudos Paulinos, editado por Stanley Porter, traz um título que expressa a tríplice identidade do Apóstolo Paulo: Judeu, Grego e Romano1. O Professor Isidoro Mazzarolo, quando me convidou para participar neste Simpósio, delimitou que eu deveria tratar sobre a primeira identidade de Paulo, sua identidade Judaica. Sobre esta identidade, não existe alguma dúvida, visto que, repetidamente, o próprio Paulo a proclama. Assim, em Gl 1,14, ele nos assegura que, seu desejo de exterminar a Igreja de Deus, estava motivado pelo seu zelo pelas tradições paternas. E, em 2Cor 11,22, numa série de perguntas, altamente retóricas, Paulo, falando de seus opositores, diz: São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São descendentes de Abraão? Também eu. E, em Fl 3,5-6, ele traça-nos a sua genealogia: circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu, filho de hebreus; quanto à Lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da Igreja; quanto à justiça, que há na Lei, irrepreensível.A identidade judaica de Paulo de Tarso é, portanto, totalmente clara, sem a necessidade de recorrer às informações que nos proporciona o livro dos Atos dos Apóstolos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui