XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DECISÕES ESTRATÉGICAS LIGADAS AO PORTFÓLIO DE CLIENTES E PRODUTOS Autor: THIAGO DE MELLO PAURA MASCARENHAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE CARLOS BEZERRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 18303
Catalogação: 21/09/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18303@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18303
Resumo:
Título: DECISÕES ESTRATÉGICAS LIGADAS AO PORTFÓLIO DE CLIENTES E PRODUTOS Autor: THIAGO DE MELLO PAURA MASCARENHAS
Nº do Conteudo: 18303
Catalogação: 21/09/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18303@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18303
Resumo:
O cenário e as condições atuais da economia mundial são significativamente diferentes daquelas observadas há algumas décadas. O fenômeno da globalização que permitiu o surgimento do chamado mercado sem fronteiras, a redução das barreiras alfandegárias, as inovações tecnológicas, a maior exigência dos consumidores e o alto grau de instabilidade financeira periodicamente experimentada, vem transformando a chamada economia industrial em economia da informação. Nessa conjuntura, que traça um perfil corporativo e estratégico diferente nas organizações, é fundamental aprimorar a mensuração e o controle dos custos, haja vista que os gestores, ou seja, os tomadores de decisão necessitam a todo tempo de informações ágeis e precisas a fim de formularem suas estratégias de redução de custos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |