$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O PROGRAMA BOLSA-FAMÍLIA AJUDA A EXPLICAR O CRESCIMENTO DO NORDESTE?
Autor: VANESSA TAVARES DE JESUS DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO CAVALCANTI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 18262
Catalogação:  16/09/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18262@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18262

Resumo:
Segundo o Censo (recenseamento demográfico)1 o Nordeste conta com uma população de 51.871.449 de habitantes, quantidade equivalente a aproximadamente 28% de toda a população brasileira. Para o ano de 2004, segundo estimou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), era próximo de 42,2% a proporção de pessoas em condições de pobreza. Ao observamos os dados de pobreza de cada estado da dita região, vemos que todos eles apresentam percentual superior da média brasileira de 27,8%. São dados como estes que nos fazem destinar um olhar atento a tal região, visto que apresenta uma altíssima concentração de pobreza, ainda mais quando em comparação com as outras regiões do Brasil. Contudo, nos anos recentes tal região vem apresentando áreas com considerável modernização tecnológica, convivendo lado com a pobreza e extrema pobreza presentes na região em questão.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui