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Avançada


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Título: LEILÃO DE ANÚNCIOS EM SITES DE BUSCA
Autor: ANA CLARA PORTO DE SALLES ABREU
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANTONIO MARCOS HOELZ PINTO AMBROZIO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 18188
Catalogação:  01/09/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18188@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18188

Resumo:
Segundo Agarwal e Mukhopadhyay (2009) o gasto com anúncios na internet está crescendo mais rápido do que qualquer outra forma de anuncio: o mercado espera crescer de $ 16.4 bilhões em 2001 para $36.5 bilhões em 2011 (eMarketer). Desse total de gastos com anúncios, 40% vêm de sites de busca patrocinados, onde anunciantes pagam para aparecer junto com os resultados da pesquisa algorítmica decorrente da busca. A maioria das ferramentas de busca, como por exemplo, Google, Yahoo! e MSN usam leilões para venderem seus inventários de espaços para anúncios. Em 2009 os links patrocinados no Brasil já correspondiam a mais de 40% do investimento total em publicidade online, segundo o Yahoo!. De acordo com a Media- Screen, 85% dos usuários brasileiros usam a Internet no processo de avaliação e compra de serviços de mídia e entretenimento. Segundo o Business Intelligence do Google Brasil, Gustavo Gasparini, as ferramentas de busca funcionam como portal de entrada para os websites. No Brasil, 96% dos usuários usam o Google como ferramenta de busca principal para encontrar fontes de informação.

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