INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE GESTÃO DA VARIEDADE DE PRODUTOS NO INTERVALO DE 2005 A 2009
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BEATRIZ MOREIRA PANCIERI

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
Catalogação:  30/08/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18174@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18174@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18174

Resumo:
A variedade de produtos tem recebido grande atenção por parte da indústria e da academia, onde a determinação do número a ser ofertado para o cliente final representa uma decisão importante para as estratégias de negócios das empresas. Existe uma clara tendência na proliferação desta variedade, contudo, os impactos gerados por este aumento induzem as empresas a buscar diferentes formas de gerila, tanto do lado do suprimento quanto da demanda. Apesar da existência de estudos importantes sobre o tema, a literatura acadêmica revela a ausência de uma pesquisa que sumarize o estado da arte sobre a Gestão da Variedade de Produtos (GVP). Como resultado disto, esta pesquisa tem como objetivo, por meio da revisão sistemática da literatura, elaborar a análise do conteúdo sobre GVP, usando como base publicações entre os anos de 2005 e 2009 presentes em uma base de dados eletrônica específica (Elsevier). A revisão é guiada por um modelo conceitual (framework) proposto que inclui os inputs para uma GVP, ou seja, as diversas pressões internas e externas às empresas para aumentar ou reduzir a variedade de produtos ofertada, os diferentes meios para lidar com estas diferentes pressões (estrutura e processamento) e os outputs, resultados que são esperados com uma boa gestão. O framework contempla também uma quarta dimensão que incorpora o contexto no qual os artigos desenvolveram as suas pesquisas. Os resultados sugerem que o framework proposto é capaz de contemplar os principais tópicos relacionados à Gestão da Variedade de Produtos, auxiliando no desenvolvimento da revisão sistemática, identificando os assuntos amplamente tratados e as lacunas que merecem atenção especial por parte da academia para pesquisas futuras.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui