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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O PACTO NIETZSCHE-ARISTÓFANES NA CRÍTICA A SÓCRATES EM O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA Autor: ADRIANY FERREIRA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 18047
Catalogação: 17/08/2011 Liberação: 17/08/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18047@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.18047
Resumo:
Título: O PACTO NIETZSCHE-ARISTÓFANES NA CRÍTICA A SÓCRATES EM O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA Autor: ADRIANY FERREIRA
Nº do Conteudo: 18047
Catalogação: 17/08/2011 Liberação: 17/08/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18047@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.18047
Resumo:
O objetivo deste artigo é discutir em que medida, em seu primeiro livro, para além da aproximação
com as filosofias de Kant e Schopenhauer que lhe permite fazer a crítica ao racionalismo socrático e
o elogio da tragédia ática, Nietzsche estabelece um pacto silencioso e ainda mais profundo com a
perspectiva cômica desenvolvida por Aristófanes como forma de estabelecer a imagem pejorativa
de Sócrates como o inimigo da arte trágica.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |