$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC | MARC |



Título: PERFORMANCE ANALYSIS OF THE MULTIGRID TECHNIQUE FOR TRANSPORT PHENOMENA PROBLEMS
Autor: AHMED MOHAMMED SEGAYER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELA OURIVIO NIECKELE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 1795
Catalogação:  07/08/2001 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1795@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1795@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1795@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1795

Resumo:
The numerical solution of fluid flows problems with heat transfer requires the solution of a set of coupled non- linear partial differencial equations. The major computational effort in solving these equations is due to the solution of the algebraic systems resultant from the discretization of the conservation equations. The convergence rate of iterative methods is sensitive to the nature of the problem being solved. Therefore, no one method may be claimed to be the best for all problems. Along with the development of new iterative methods, the development of technics for accelerating the convergence of known iterative methods presents a considerable interest from a practical standpoint. The primary objective of the present work was to analise a class of algorithms for the solution of algebraic systems resulting from the discretization of transport phenomena conservation equations. The second objective was to select an adequate and efficient method which lead an increase of the convergence rate. For this purpose a multigrid additive correction scheme was selected and implemented. This is a novel technique in which the same differential problem is approximated on several grids whose mesh sizes are usually integral multiples. It was investigated its performance to improve the convergence rate in combination with the iterative line-by-line TDMA as well as its performance with the use of block correction algorithm.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui