$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC | MARC |



Título: ANÁLISE DE DESEMPENHO DA TÉCNICA DE MULTIGRID EM PROBLEMAS DE FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Autor: AHMED MOHAMMED SEGAYER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELA OURIVIO NIECKELE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 1795
Catalogação:  07/08/2001 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1795@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1795@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1795@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1795

Resumo:
A solução numérica de problemas de escoamentos de fluidos com transferência de calor, envolve a solução de um conjunto de equações diferenciais parciais não lineares acopladas. O maior esforço computacional gasto na solução dessas equações, é devido a solução dos sistemas algébricos resultantes da discretização das equações de conservação. A taxa de convergência de varios métodos iterativos é sensível a natureza do problema que está sendo resolvido. Portanto, nenhum método pode ser aclamado como melhor para todos os problemas. Junto com o desenvolvimento de novos métodos iterativos, o desenvolvimento de técnicas de aceleração da convergência dos métodos iterativos conhecidos é de consideravel interesse de ponto de vista prático. O objetivo primário do presente trabalho consistiu em analisar uma classe de algoritmos para a solução de sistemas algébricos provenientes da discretização das equações de conservação de fenômenos de transporte. O segundo objetivo foi o de selecionar um método adequado e eficiente que produza um aumento da taxa de convergência. Para este propósito, selecionou-se e implementou-se um esquema de - multigrid - por correção aditiva. Esta é uma técnica recente na qual o mesmo problema diferencial é aproximado em diversas malhas cujos tamanhos de malha são geralmente múltiplos integrais. Investigou-se seu desempenho para melhorar a taxa de convergência junto com o método iterativo linha por linha TDMA, e comparou-se seu desempenho com o método de correção por blocos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui