XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROJETO GRÁFICO-EDITORIAL DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: DEFINIÇÃO, TENSÕES E POSSIBILIDADES Autor: FABIANA PANHOSI MARSARO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 17880
Catalogação: 29/07/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17880@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17880
Resumo:
Título: PROJETO GRÁFICO-EDITORIAL DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: DEFINIÇÃO, TENSÕES E POSSIBILIDADES Autor: FABIANA PANHOSI MARSARO
Nº do Conteudo: 17880
Catalogação: 29/07/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17880@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17880
Resumo:
Neste artigo pretendemos discutir a importância do projeto gráfico-editorial para a produção e utilização de livros didáticos de Língua Portuguesa, procurando definir esse objeto, discutir suas condições de produção e sua relevância na produção de livros didáticos adequados às demandas linguísticas atuais, considerados os letramentos complexos exigidos pela sociedade contemporânea. Para tanto, nos valeremos de uma exposição teórica e também da análise de dois exemplos de atividades de leitura em um livro didático cujo projeto gráfico-editorial inadequado teve influências negativas no seu projeto pedagógico.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |