XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS DE PUBLICIDADE: DA LINGUA ORAL À ESCRITA Autor: EDSON ROBERTO BOGAS GARCIA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 17879
Catalogação: 29/07/2011 Liberação: 29/07/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17879@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17879
Resumo:
Título: A LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS DE PUBLICIDADE: DA LINGUA ORAL À ESCRITA Autor: EDSON ROBERTO BOGAS GARCIA
Nº do Conteudo: 17879
Catalogação: 29/07/2011 Liberação: 29/07/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17879@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17879
Resumo:
A disciplina de Língua Portuguesa na grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Votuporanga, estado de São Paulo, tem contribuído no sentido de despertar o interesse dos alunos a questões relativas à nossa língua. Afinal, é a partir da compreensão eficaz do nosso idioma que um futuro redator publicitário pode levar o consumidor a refletir sobre a importância de se adquirir um produto/marca/serviço. Tendo em vista essas considerações, é importante pensar em procedimentos capazes de contribuir para criar, nesses estudantes, condições para que percebam as várias possibilidades estruturais de se trabalhar com o português. O presente artigo tenta mostrar, dessa maneira, como a teoria proposta por Marcuschi (2004), em que se analisam as operações linguístico-textuais-cognitivas na passagem da língua oral para a língua escrita, pode ajudar nesse processo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |