INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ESTUDO DE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE RFID NO ARMAZÉM DO DEPÓSITO DE SUBSISTÊNCIA DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCELO JOSÉ PINHO BARBOSA

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
LUIZ ANTONIO SILVEIRA LOPES - Coorientador
Número do Conteúdo: 17820
Catalogação:  12/07/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17820@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17820@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17820

Resumo:
A logística, acompanhada de novas tecnologias, entra como geradora de vantagens competitivas, já que desempenha um papel significativo no sentido de agregar valor ao bem negociado. A procura por oportunidades levam diversas empresas a investirem em inovação, buscando o desenvolvimento de novos modelos de negócios e estratégias. A perspectiva é que uma grande mudança na gestão de cadeia de suprimentos seja proporcionada através da larga adoção da tecnologia RFID (identificação por radiofreqüência). Esta tecnologia deve ser vista como um método adicional de identificação, utilizado em aplicações onde o código de barras e outras tecnologias de identificação não atendam a todas as necessidades, podendo ainda ser usada em conjunto com outro método de identificação. A tecnologia RFID provê uma melhor rastreabilidade, visibilidade e compartilhamento de informações entre parceiros comerciais a respeito dos ativos dentro de cada etapa do processo de fabricação, transporte e armazenamento em uma cadeia de suprimento. Neste contexto, este trabalho tem por objetivo analisar a viabilidade de aplicação da tecnologia RFID no armazém do Depósito de Subsistência da Marinha no Rio de Janeiro – DepSubMRJ, mantida a compatibilidade com os sistemas correntes, visando identificar as oportunidades mais relevantes na estrutura logística do DepSubMRJ. Conclui-se com esta dissertação que a implementação de RFID é viável para o caso analisado.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui