INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CÓDIGOS FONTANAIS E OUTROS ESQUEMAS DE CODIFICAÇÃO DE CANAL PARA PROTEÇÃO DE TRANSPORT STREAMS EM REDES IP COM APAGAMENTO DE PACOTES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CLAUDIO ALEJANDRO SZABAS

Colaborador(es):  WEILER ALVES FINAMORE - Orientador
Número do Conteúdo: 17792
Catalogação:  06/07/2011 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17792@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17792@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17792

Resumo:
Há, nos dias atuais, uma crescente demanda pelo transporte de video sobre IP, i.e., para distribuição de conteúdo pela Internet, por serviços de IPTV em definição padrão e em alta definição e, mesmo para uso interno nas redes de emissoras tradicionais de televisão, que transportam contribuições de elevada qualidade para seus programas. Em tais aplicações, o conteúdo dos programas é transportado usando MPEG-2 ou MPEG-4, sob a forma de MPEG-2 Transport Streams, encapsulados com protocolos tais como RTP, UDP e IP. As redes IP, que são modelizadas como Redes com Apagamento de Pacotes (PEC) não foram, no entanto, concebidas para o transporte de mídias em tempo real, esbarra portanto em problemas comuns como perdas de pacotes e jitter, gerando perturbações que se refletem na recepção do conteúdo. Os métodos tradicionais para superar estas dificuldades, como por exemplo, os que se baseiam em retransmissões usando protocolos ARQ (Automatic Repeat on Request), não são uma solução eficiente para proteger a transmissão de multimídia em tempo real. A proteção de multimídia transmitida em tempo real via IP recorre, neste caso, aos códigos para canal. Há códigos para canal recomendados em RFC s e Padrões, usados amplamente pelos fabricantes de equipamento. Os modernos Códigos Fontanais, possuem características atraentes para o transporte de conteúdos multimídia em tempo real. Neste trabalho, simulações são realizadas, onde o conteúdo encapsulado em Transport Stream, é protegido com Códigos Fontanais antes do encapsulamento para o envio através da rede. A título de comparação, o experimento é realizado também usando outros códigos para canal recomendados. Para realizar a comparação são usadas medições padronizadas do Transport Stream, medições objetivas como artefatos de blocagem e finalmente uma análise subjetiva do conteúdo recebido é usada. O trabalho conclui com a proposta de um Codificador de canal adaptável para Transport Stream.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, ABSTRACT, RESUMO, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
ANEXOS, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui