INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: GERENCIAMENTO DE RISCOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS PARA A MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS APLICADOS NO CONTROLE DO TRÁFEGO AÉREO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DEIZE MARY CAVALCANTE

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 17789
Catalogação:  05/07/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17789@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17789@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17789

Resumo:
O presente trabalho identifica e vislumbra a oportunidade de utilização do gerenciamento de riscos na cadeia de suprimentos, no segmento dedicado à manutenção de equipamentos eletrônicos de proteção ao voo, aplicados ao controle do tráfego aéreo. A pesquisa sugere uma metodologia de gerenciamento de riscos descrita na proposta de uma norma que busca estimular uma gestão próativa, aumentar a assertividade no alcance dos objetivos, proporcionar maior segurança nas tomadas de decisão, ganhar mais confiança por parte dos interessados no negócio, ampliar a resiliência da organização e por fim incorporála ao processo de gestão existente. A busca por processos mais eficientes e velozes para atender a demanda de manutenção se apóia fortemente na compra de serviços e suprimentos. Então, ter um processo estruturado de compras é vital para a integridade do negócio, pois contribuirá para garantir a disponibilidade técnica dos equipamentos e sistemas. Ter a consciência de que os riscos são inerentes a qualquer negócio, identificando-os oportunamente é, com certeza, uma maneira de antecipar a visibilidade de incertezas futuras. Elas revelarão tanto oportunidades como ameaças, podendo suscitar o estabelecimento de estratégias catalisadoras para as oportunidades e de proteção contra as ameaças. Ignorá-los não é uma boa estratégia, pois permanecerão latentes, podendo ocasionar de forma aleatória surpresas futuras. É necessário então gerenciar os riscos adequadamente, da forma mais aderente possível com a cultura organizacional e alinhada à missão da organização, de modo a resguardar o planejamento estratégico, tornando-o um instrumento poderoso de alta penetração nos processos ao longo da cadeia de suprimentos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, APRESENTAÇÃO, SUMÁRIO, LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui