INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A GESTÃO DE MUDANÇAS EM ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS DE INTERESSE PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA DOS CONSULTORES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BETANIA DUMOULIN DOS REIS

Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador
Número do Conteúdo: 17707
Catalogação:  21/06/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17707@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17707@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17707

Resumo:
O presente estudo tem por objetivo analisar os impactos gerados pela adoção do modelo Gestão por Resultados em organizações brasileiras do setor público, com 4 enfoques: I) identificar que fatores estimulam a adoção deste modelo de gestão; II) analisar as dimensões organizacionais impactadas; (iii) refletir sobre os fatores restritivos e facilitadores à implantação deste modelo, tanto organizacionais quanto individuais; e (iv) identificar as principais técnicas de gestão de mudanças utilizadas. A análise é construída com base na percepção de consultores especializados e pioneiros na implantação da gestão por resultados em organizações brasileiras do setor público. É pautada em entrevistas em profundidade, realizadas em janeiro e fevereiro de 2010. Trata-se de uma pesquisa fenomenográfica. A fenomenografia é estudo empírico sobre as diferentes formas de como as pessoas experimentam, interpretam, percebem, apreendem, compreendem e conceituam um fenômeno, um assunto ou um determinado aspecto da realidade. O objetivo central dessa teoria é compreender os fenômenos a partir do ponto de vista de quem os vivencia. É análise coletiva das experiências individuais. A pesquisa identifica quatro espaços de resultados: i) Fatores impulsionadores, externos e internos à organização; Dimensões impactadas, da estratégia à cultura; iii) Fatores críticos à mudança, tanto organizacionais quanto individuais; e iv) Métodos de gestão de mudança. A pesquisa conclui que os resultados obtidos durante a fase de implantação do modelo Gestão por Resultados geram uma experimentação positiva na instituição que o adota, que acaba por estimular a busca por resultados e excitar a adequação do arcabouço institucional, o que, conseqüentemente, tende, em longo prazo, ainda que de forma intermitente, a fomentar a adoção de práticas de gestão por resultados por outras organizações do setor público brasileiro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui