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Título: DESIGN EM SITUAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Autor: RITA MARIA DE SOUZA COUTO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 17359
Catalogação:  26/04/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
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Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17359@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17359@2

Resumo:
Este artigo refere-se ao estudo, pesquisa e fundamentação teórica da linha de investigação Design em Situações de Ensino-aprendizagem, por meio de um diálogo interdisciplinar entre Design e Educação. Buscou-se através de métodos e técnicas de Design identificar de que maneira esta área de conhecimento pode participar dos processos de ensino-aprendizagem, na configuração de materiais didáticos concretos e digitais. A pesquisa teve por fio condutor o Multi-Trilhas, que é um jogo para auxiliar a aquisição de segunda língua por crianças surdas. A presente investigação estabelece uma proposta de modelo conceitual e de ação pedagógica para a análise de projetos no âmbito da linha de pesquisa Design em Situações de Ensinoaprendizagem.

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