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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: AUXÍLIO À SOLUÇÃO DO PROBLEMA DE ALOCAÇÃO DE EQUILÍBRIO EM REDES DE GRANDE PORTE DE TRANSPORTE COLETIVO Autor: FERNANDO RAMIRO CASTRO ARAGON
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 1734
Catalogação: 18/07/2001 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1734
Resumo:
Formato DC | MARC |
Título: AUXÍLIO À SOLUÇÃO DO PROBLEMA DE ALOCAÇÃO DE EQUILÍBRIO EM REDES DE GRANDE PORTE DE TRANSPORTE COLETIVO Autor: FERNANDO RAMIRO CASTRO ARAGON
Nº do Conteudo: 1734
Catalogação: 18/07/2001 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1734
Resumo:
Nesta tese é desenvolvido o conceito e implementado
computacionalmente um modelo para resolver o problema de
alocação de equilíbrio de passageiros em uma rede de
grande
porte de transporte coletivo urbano com congestionamento.
É
considerado o primeiro princípio de ardrop, ou ótimo do
usuário e utilizado um modelo de equilíbrio estático com
demanda fixa.
O fluxo de equilíbrio pode ser achado resolvendo um
problema de minimização com uma função objetivo não
linear
e um conjunto de restrições lineares. É utilizada uma
adaptação do algoritmo de Frank-Wolfe, o qual resulta
eficiente para resolver problemas estocásticos de
transporte e um modelo logit de alocação. E feita uma
aplicação à rede da Região Metropolitana do Rio de
Janeiro.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |