As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MODELAGEM DE REDES DE TRANSPORTES USANDO A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): LEONARDO CAMPO DALL ORTO
Colaborador(es): JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 1732
Catalogação: 17/07/2001 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1732@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1732@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1732@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1732
Resumo:
Formato DC | MARC |
Título: MODELAGEM DE REDES DE TRANSPORTES USANDO A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): LEONARDO CAMPO DALL ORTO
Colaborador(es): JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 1732
Catalogação: 17/07/2001 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1732@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1732@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1732@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1732
Resumo:
Esta dissertação de mestrado apresenta a utilização do novo
paradigma de desenvolvimento de software, a programação
orientada a objetos (OOP), na modelagem em redes de
transportes. A utilização da OOP visa, através de suas
características: herança, polimorfismo e encapsulamento,
aumentar a flexibilidade, produtividade e eficiência
dos softwares desenvolvidos segundo seus princípios.
O programa desenvolvido, visa servir como uma ferramenta de
auxílio a tomada de decisão, a nível estratégico, no
planejamento de redes de transportes urbanos. O software
faz a alocação de fluxos em redes buscando minimizar o
custo do usuário, ou seja, segundo o primeiro princípio de
Wardrop. Este estudo foi baseado no método Fusion, que
propõe uma abordagem sistemática para o desenvolvimento
de software orientado a objetos. O método também está
voltado para requisitos de desenvolvimento para e com
reutilização. Será feita uma abordagem a nível de análise,
projeto e implementação.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |