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Avançada


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Título: O MERCADO DE BANDA LARGA NO BRASIL E OS POSSÍVEIS IMPACTOS DO PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA
Autor: EDUARDO CARNEIRO DA CUNHA CINTRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LEONARDO BANDEIRA REZENDE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 17317
Catalogação:  19/04/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17317@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17317

Resumo:
O objetivo deste trabalho é, tendo em vista a criação de um plano nacional de banda larga, definir se a maneira escolhida pelo governo para intervir neste mercado é a melhor possível, ou mesmo se a intervenção é necessária. Para poder ser feito esse tipo de crítica será analisado o mercado de banda larga brasileiro, seu desenvolvimento atual, suas falhas e os entraves ao seu crescimento. O trabalho partirá de uma análise histórica de seu desenvolvimento no país e seguirá pelos motivos que o levaram a ter as características atuais. Posteriormente será feito um exercício teórico sobre qual seria o modelo ideal a ser aplicado ao acesso de banda larga no mercado brasileiro, assim como comparações com outros modelos que já foram, ou serão, adotados por outros países, para então ser introduzido o Plano Nacional de Banda Larga Brasileiro. Partindo da apresentação do plano, serão feitas críticas e levantados os riscos que podem surgir de sua efetivação.

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