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Título: A INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO: COMO FUNCIONA, SUAS AMEAÇAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES, E A QUESTÃO DOS INCENTIVOS
Autor: CECILIA TEMKE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANTONIO MARCOS HOELZ PINTO AMBROZIO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 17304
Catalogação:  18/04/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17304@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17304

Resumo:
A monografia em questão pretende fazer uma análise do setor de entretenimento brasileiro, com ênfase em duas das mais importantes indústrias do setor: a indústria fonográfica e a cinematográfica. Em um primeiro momento será feito um capítulo introdutório direcionando o leitor ao tema a ser discutido. Feito isto, inicia-se a primeira parte do trabalho, com um capítulo mais histórico e explicativo sobre as indústrias em questão. Neste capítulo são abordados assuntos como o surgimento das indústrias no país, assim como sua trajetória até os dias de hoje. Visando um maior entendimento da situação atual desses dois mercados, o capítulo seguinte tem como tema principal a pirataria. Neste momento serão analisados os impactos da pirataria e as possíveis soluções para esse mal dentro da indústria de entretenimento. A segunda parte do trabalho inicia-se com outra questão de grande importância dentro do mundo de entretenimento: os incentivos. Nesse capítulo será feita uma tentativa de entender como e porque os incentivos funcionam nessa indústria, e que tipos de imperfeições existentes motivam os incentivos públicos dentro da indústria de cultura. Serão apresentados os tipos de incentivos com um foco específico no desenvolvimento da Lei Rouanet. O quarto capítulo trata dos, ainda pouco conhecidos, fundos de entretenimento. A idéia é, em um primeiro momento, apresentar os fundos, destacando seus principais objetivos. Em seguida, serão apresentados os FUNCINEs, que são os fundos de investimento dentro da indústria cinematográfica, também classificados como meios de incentivos do governo nacional. Outra questão a ser levantada é se esses fundos seriam apenas uma alternativa para o investimento privado ou se apresentam benefícios para a indústria gerando incentivos verdadeiros. O último capítulo apresenta as principais conclusões, além de propostas para melhorar o desenho de incentivos no setor.

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