$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O MERCADO DE RESSEGUROS NO BRASIL, OS EFEITOS DA ABERTURA E OS IMPACTOS NAS CONTAS NACIONAIS
Autor: PEDRO PINHEIRO DE LIMA F D AMOED
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCIO MAGALHAES JANOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 17256
Catalogação:  11/04/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17256@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17256

Resumo:
Ao longo deste trabalho elaborarei uma argumentação a cerca do mercado de resseguros do Brasil, exemplificando sua funcionalidade, situando em relação ao mercado internacional e, sobretudo nos efeitos diretos e indiretos para o ramo e a economia nacional do fim do monopólio. A queda do controle estatal sobre o resseguro, ultima instancia deste mercado, fez com que o Brasil desse um salto de desenvolvimento, não se definhando frente aos mercados internacionais e sim ganhando destaque, com formação de qualificação pessoal e hoje, colhe os benefícios do intercambio. Após a crise internacional, os mercados outrora centrais dos EUA e Europa buscam investimentos alternativos além de suas fronteiras para rentabilidade de seu capital o que hoje, se encaminha para a economia brasileira. Tais alocações de capital trazem efeitos imediatos para o Brasil, seja em relações simples de oferta e demanda a desenvolvimento de tecnologias e aumento da poupança nacional, passando por beneficiamento de obras publicas ate geração de empregos diretos em diversas companhias do mercado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui