INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: CONTEXTO ATUAL, ESTRATÉGIAS, VANTAGENS E CASOS PRÁTICOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PAULA SOARES LEITE

Colaborador(es):  LEONARDO BANDEIRA REZENDE - Orientador
Número do Conteúdo: 17254
Catalogação:  11/04/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17254@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17254

Resumo:
Apesar de amplamente discutida, a sustentabilidade ainda é um tema que gera incertezas para grande parte do empresariado. Sobretudo existem diversas dúvidas sobre como aplicá-la na prática, e se adotá-la é de fato vantajoso. Reconhecendo-se essa realidade, o presente estudo visa servir de fonte de esclarecimento e defesa da sustentabilidade aplicada na cadeia produtiva das corporações. Em um primeiro momento, busca-se entender o conceito e contextualizar como o tema está sendo abordado atualmente, tanto pela sociedade, como pelas empresas de um modo geral. Em seguida, definem-se as estratégias centrais que permeiam a sustentabilidade sob uma ótica corporativa. No capítulo seguinte, apresentam-se os casos práticos das empresas Nestlé e Unilever. Ambas líderes no mercado de bens de consumo, possuem uma gestão socioambiental extremamente estruturada, com claras ações já amplamente divulgadas. Diversas outras empresas poderiam servir de exemplo, no entanto, nem sempre a quantidade de informações divulgada sustentaria apresentá-las como casos práticos. A conclusão vem com um resumo das vantagens da aplicação das estratégias sustentáveis, bem como um guia simples com os principais passos a serem seguidos uma vez que se opte pela gestão ambiental.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui