$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: CULTURA E DESEMPENHO NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO COMPARADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEONARDO GOMES LOZA PABON

Colaborador(es):  PATRICIA AMELIA TOMEI - Orientador
Número do Conteúdo: 17129
Catalogação:  25/03/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17129@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17129@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17129

Resumo:
Este trabalho partiu da premissa de que uma das principais razões para o fracasso organizacional é o foco excessivo em questões tangíveis como criar novos produtos, ter eficiência operacional. A cultura organizacional é tida como importante, porém intangível e com uma relação demasiado indireta e imprevisível com o desempenho. Para contribuir em preencher essa lacuna, esse trabalho usou uma lente cultural para fazer uma análise comparativa de três estudos de caso de organizações de pequeno porte do setor de redes e segurança. Foi utilizado o modelo de cultura e efetividade de Denison para estudar o alinhamento estratégico cultural de cada organização. Foram realizadas 4 entrevistas em profundidade com os fundadores e gestores executivos, 21 entrevistas semi-estruturadas com os principais líderes e foi aplicado o questionário do autor. A análise dos resultados demonstrou uma dependência das organizações no seu fundador para sua adaptação ao ambiente. A missão foi clara apenas para lidar com a integração interna. Elas se demonstraram relativamente consistentes, com um envolvimento relacionado à tarefa e com uma baixa conexão com a dimensão estratégica.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui