$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: DESIGN: SUPÉRFLUO OU NECESSÁRIO
Autor: CAROLINA GALINDO COELHO DE AZEVEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CARLOS DELANO RODRIGUES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 17022
Catalogação:  02/03/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17022@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17022

Resumo:
Tendo em vista que a maioria das micro e pequenas empresas que abrem em nosso país são criadas sem um planejamento de identidade consistente, resolvi projetar um informativo, direcionado a estes empresários, o qual passasse noções gerais de marca e planejamento estratégico. Com um conteúdo bem simples e objetivo, pretendo passar a estes pequenos empresários o que o branding pode trazer de benefício para a sua empresa, assim como o real papel do design como diferencial competitivo no mercado. A maior parte destes empresários seguem seus instintos para tocar seus negócios, e através deste informativo pretendo mostrar a diferença entre intuição e planejamento, que resultam na diferença entre um negócio e uma marca. Faço isso explicando que cada ponto de contato com o público alvo tem sua grande importância para a percepção de uma marca, e são eles que formarão a imagem da empresa perante seu público. Apresento também exemplos nos quais se vê nitidamente a teoria em prática; e escrevo de forma bem informal e direta, para que haja uma familiarização do meu público leitor com o assunto abordado. O objeto final resulta num informativo de 32 páginas, que foram diagramadas levando em consideração estes pequenos empresários. O título DESIGN- Supérfluo ou Necessário?! e sub-título Entenda o papel do design no seu negócio foram escolhidos de forma que atraíssem o público leitor que por mais que queiram sempre diferenciais para seu negócio, acabam deixando o design como um dos últimos da lista. A intuição pode ser uma grande aliada, mas sem um planejamento estratégico, ela perde a força que tem. A realização deste projeto com certeza me acrescentou muito aprendizado sobre o tema. Tema este que quero continuar estudando e pretendo aplicá-lo efetivamente em projetos na minha vida profissional.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui