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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PROGAMACAO VISUAL PROGRAMAÇÃO VISUAL NO CINEMA BRASILEIRO: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA E CRIAÇÃO DE SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL EM ABERTURAS E CARTAZES DO CINEMA NACIONAL Autor: JULIANA DEFAVERI FIGUEIRA
KARINA JASMIN EDDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE RICARDO DA SILVA CEREJA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16904
Catalogação: 22/02/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16904@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16904
Resumo:
Título: PROGAMACAO VISUAL PROGRAMAÇÃO VISUAL NO CINEMA BRASILEIRO: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA E CRIAÇÃO DE SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL EM ABERTURAS E CARTAZES DO CINEMA NACIONAL Autor: JULIANA DEFAVERI FIGUEIRA
Nº do Conteudo: 16904
Catalogação: 22/02/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16904@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16904
Resumo:
Este projeto aborda a programação visual no cinema brasileiro e a contribuição que traz a
metodologia de design a este processo. Nosso foco está direcionado para cartazes e aberturas por
constatarmos que muitos filmes nacionais não apresentam uma identidade visual entre estes
elementos e também por serem bastante significativos para nossa abordagem.
Buscamos mostrar que a área cinematográfica é um enorme campo de atuação para o design, e
para isso, aplicamos as diretrizes resultantes deste estudo na criação de um cartaz e uma abertura
para o filme Copacabana, de Carla Camurati.
Este relatório contém todas as informações levantadas no período, desde entrevistas até pesquisas
em livros e textos da internet, passando pela desconstrução de trabalhos famosos. Nossa conclusão
não pretende ser determinista, mas indica um caminho, uma postura do designer, em relação aos
trabalhos relacionados ao cinema.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |