XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FROM TRUTH AS EXISTENCIAL DISCLOSURE TO THE POETIC HAPPENING OF TRUTH Autor: IONE MANZALI DE SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DUQUE ESTRADA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16886
Catalogação: 18/02/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16886@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16886@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16886
Resumo:
Título: FROM TRUTH AS EXISTENCIAL DISCLOSURE TO THE POETIC HAPPENING OF TRUTH Autor: IONE MANZALI DE SA
Nº do Conteudo: 16886
Catalogação: 18/02/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16886@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16886@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16886
Resumo:
In his conference The Origin of the Work of Art, of 1936, Martin
Heidegger takes the discussion about art, then restricted to the domain of the
aesthetics, to the ontological field, when defining the work of art as the settingitself-
to-work of the truth. In this dissertation I aim to clarify this peculiar
expression, taking as a thread changes in the meaning of truth that followed the
central motif in the philosophy of Heidegger, the question of being, since Being
and Time until his encounter with art in this conference. Heidegger, in his
persistence against the ingrained tradition of truth as perpetual truth, notion
pointed by him as being commanded by a logic of adequacy, takes the notion of
historical truth defined by him in the1930s, to find the most original truth of
veiling and disclosure of the alétheia, that in its essencialization happens
poetically as a work of art, establishing the truth of a new being in its opening of
historical-destinals horizons. At last, I will show how Techné, understood by
Heidegger then as original [Ursprünglich], is presented by him as the clearing of
an open by the work of art in association with the essentialization of modern
technique in its unshelter of beings as available resource of a stabilized sway.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |