$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FROM TRUTH AS EXISTENCIAL DISCLOSURE TO THE POETIC HAPPENING OF TRUTH
Autor: IONE MANZALI DE SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DUQUE ESTRADA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16886
Catalogação:  18/02/2011 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16886@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16886@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16886

Resumo:
In his conference The Origin of the Work of Art, of 1936, Martin Heidegger takes the discussion about art, then restricted to the domain of the aesthetics, to the ontological field, when defining the work of art as the settingitself- to-work of the truth. In this dissertation I aim to clarify this peculiar expression, taking as a thread changes in the meaning of truth that followed the central motif in the philosophy of Heidegger, the question of being, since Being and Time until his encounter with art in this conference. Heidegger, in his persistence against the ingrained tradition of truth as perpetual truth, notion pointed by him as being commanded by a logic of adequacy, takes the notion of historical truth defined by him in the1930s, to find the most original truth of veiling and disclosure of the alétheia, that in its essencialization happens poetically as a work of art, establishing the truth of a new being in its opening of historical-destinals horizons. At last, I will show how Techné, understood by Heidegger then as original [Ursprünglich], is presented by him as the clearing of an open by the work of art in association with the essentialization of modern technique in its unshelter of beings as available resource of a stabilized sway.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
INTRODUCTION  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui