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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: UM ESTUDO SOBRE OS VALORES NO CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA POR MULHERES DE BAIXA RENDA Autor: MARIANA NAZARE LIVRAMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16852
Catalogação: 11/02/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16852@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16852@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16852
Resumo:
Título: UM ESTUDO SOBRE OS VALORES NO CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA POR MULHERES DE BAIXA RENDA Autor: MARIANA NAZARE LIVRAMENTO
Nº do Conteudo: 16852
Catalogação: 11/02/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16852@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16852@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16852
Resumo:
O mercado de baixa renda tem apresentado um significativo crescimento no seu potencial de consumo. No entanto, o restrito orçamento familiar deste mercado ainda limita o consumo de certos produtos. E mesmo convivendo com essa limitação financeira, muitas mulheres deste grupo consomem produtos que podem ser considerados supérfluos, como produtos de beleza. O objetivo desta dissertação é identificar os valores que levam as mulheres de baixa renda a consumir produtos de beleza. Conduziu-se um estudo exploratório, baseado em entrevistas em profundidade com 17 mulheres. A interpretação das entrevistas, realizada com as técnicas laddering e grupo de focus e com análise de conteúdo, sugere que mulheres de baixa renda, ao comprarem produtos de beleza buscam reconhecimento social, serem respeitadas como indivíduos e, principalmente, auto-estima.