INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CONTROLE DO SINCRONISMO TEMPORAL DE APLICAÇÕES HIPERMÍDIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ROMUALDO MONTEIRO DE RESENDE COSTA

Colaborador(es):  LUIZ FERNANDO GOMES SOARES - Orientador
Número do Conteúdo: 16723
Catalogação:  11/01/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16723@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16723@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16723

Resumo:
A preservação do sincronismo das aplicações hipermídia é um dos mais importantes requisitos de qualidade para uma apresentação. Para garantir essa qualidade, é necessário conhecer os instantes no tempo de ocorrência dos eventos existentes nas aplicações. Por meio dessa informação, é possível prever a ocorrência de atrasos e, mais do que isso, antecipar as ações necessárias à apresentação, com o objetivo de evitar a necessidade de ajustes provocados por esses atrasos. Esta tese discute como as ocorrências desses eventos podem ser previstas durante uma apresentação. Para auxiliar essa tarefa, um grafo temporal, construído a partir da especificação de uma aplicação, é proposto. Esse grafo, denominado HTG (Hypermedia Temporal Graph), pode ser utilizado no controle do sincronismo temporal de uma aplicação, desde o transporte das mídias até a sua apresentação nos clientes. Além da preservação da qualidade, esta tese explora outras vantagens que podem ser obtidas a partir do controle do sincronismo temporal das aplicações. Esse controle pode ser utilizado, por exemplo, para posicionar as apresentações em um instante qualquer no tempo, retrocedendo ou avançando até um ponto desejado. Outra vantagem relacionada a apresentação, também explorada nesta tese, é a distribuição de partes de uma aplicação para apresentação em diferentes dispositivos, sem que o sincronismo temporal de toda a aplicação seja prejudicado. Por fim, a atualização das aplicações, simultaneamente à sua apresentação, também é explorada nesta tese.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui