INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ESTÍMULOS SUBLIMINARES PERCEPTIVOS EM AMBIENTES VIRTUAIS: EFEITOS NA ATITUDE E NA ESCOLHA DO CONSUMIDOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LABRUNA REPOLHES ROMAO VIEIRA

Colaborador(es):  LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Catalogação:  29/12/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16672@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16672@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16672

Resumo:
Há alguns anos, um novo modelo vem se desenvolvendo de forma a alterar a visão tradicional de publicidade que utiliza tipos de mídias que seguem, essencialmente, um modelo de comunicação passivo. A Internet vem se estabelecendo como um novo modelo que permite às empresas a constituírem um contexto comum, onde passam a seguir um modelo de comunicação interativo, mudando as formas como fazem negócio com seus clientes. Em um espaço virtual, um observador é capaz de codificar e armazenar informações expostas fora de seu foco de atenção, de forma que a exposição e sua frequência podem ser processadas mesmo sem a consciência do indivíduo. Através de um experimento realizado com estudantes da PUC–Rio, procurou-se examinar, em um ambiente virtual, os efeitos da freqüência de exposição de estímulos subliminares perceptivos relacionados a uma marca sobre a atitude e a escolha dos consumidores. Os resultados apresentaram evidências de que a propensão do observador selecionar a marca que foi percebida inconscientemente aumenta à medida que aumenta a frequência dos estímulos subliminares, quando sua atitude em relação à marca é muito favorável. Não houve evidências de mudança na atitude em função da freqüência de exposição, embora tenha sido verificada influência da atitude na escolha da marca.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui