XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SALÒ E O CINEMA IMPOPULAR SEGUNDO PIER PAOLO PASOLINI Autor: FLAVIO COSTA PINTO DE BRITO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MIGUEL PEREIRA IN MEMORIAM (MIGUEL SERPA PEREIRA) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16592
Catalogação: 29/11/2010 Liberação: 29/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16592@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16592@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16592
Resumo:
Título: SALÒ E O CINEMA IMPOPULAR SEGUNDO PIER PAOLO PASOLINI Autor: FLAVIO COSTA PINTO DE BRITO
Nº do Conteudo: 16592
Catalogação: 29/11/2010 Liberação: 29/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16592@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16592@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16592
Resumo:
Salò e o Cinema Impopular segundo Pier Paolo Pasolini, pretende
analisar o último filme de Pier Paolo Pasolini (1922-1975), Salò, o 120 giornate
di Sodoma (1975), estabelecendo uma analogia com seus últimos ensaios
publicados nos livros Empirismo Eretico (1972), Scritti Corsari (1975) e Lettere
Luterane (1976), destacando a idéia de um Cinema Impopolare escrito em
1970, como possível indício de um reorientamento ou acentuação de
determinados procedimentos artísticos que conduziriam a Saló, verificando
antecedentes na obra de Pasolini ou influências de teorias e práticas
cinematográficas anteriores, que poderiam ter contribuído para a formulação deste
conceito. E por fim, observar a relação destas idéias com alguns fenômenos que
ocorreram contemporaneamente a este período.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
CAPÍTULO 6 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |