XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FUNCTIONAL LITERACY AND THE UNDERSTANDING OF CELL PHONE PRINTED PROMOTIONS Autor: MARIANA BRAGA NOGUEIRA CUPOLILLO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16525
Catalogação: 17/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16525@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16525@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16525
Resumo:
Título: FUNCTIONAL LITERACY AND THE UNDERSTANDING OF CELL PHONE PRINTED PROMOTIONS Autor: MARIANA BRAGA NOGUEIRA CUPOLILLO
Nº do Conteudo: 16525
Catalogação: 17/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16525@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16525@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16525
Resumo:
This thesis focuses on the type of language used in advertisements and
publications for cell phones and its impact as a source of information for the
consumer behavior. These publication instruments can actually be not understood
by about 1/3 of the population, which is considered functional illiterate, but by
others that don’t understand technical languages, jargons, and foreign terms. This
fact can result in large financial losses and misapplication of the marketing
communication tools. The research at issue was inspired by S-TOHFLA, which is
an international test of functional health literacy of patients used in the health care
setting. It measured the ability of the respondents to understand aspects and
attributes used in press media advertisements about cell phones. Thereto, a test
was inspired by the Cloze procedure which consists in fulfilling gaps with the
most appropriate word, containing four multiple choice options for each question.
That test was administrated to 202 respondents, and the answers contributed to
assess their comprehension about the theme. The results point out that the
respondents, according to their level of income, literacy, age and gender, have
different levels of understanding the subject - for example, the higher the level of
literacy of the respondent, the higher his or her score in the test. That reinforces
the idea of reassess the clarity, intelligibility and the specificity of these
promotional materials. Finally, this study stresses out the importance of messages
and elements, used in advertisements, to become more sensitive to the literacy of
different audiences and consequently, to be more effective in the advertising
community. This study clarifies the latent need of changes for the marketing
communication.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CHAPTER 7 |