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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PLAYBOY: A ESTÉTICA DO INATINGÍVEL Autor: EDNEY CLEMENTE DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16490
Catalogação: 21/10/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16490@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16490@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16490
Resumo:
Título: PLAYBOY: A ESTÉTICA DO INATINGÍVEL Autor: EDNEY CLEMENTE DE SOUZA
Nº do Conteudo: 16490
Catalogação: 21/10/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16490@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16490@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16490
Resumo:
O aprimoramento das ferramentas digitais de tratamento de imagem vem
provocando uma interferência cada vez maior no processo de criação de peças
publicitárias ou editoriais. Com isso, podemos presenciar o fenômeno de
pictorialização da fotografia, em que passamos a experimentar imagens nas quais
temos cada vez mais dificuldade em inferir quais elementos são fotográficos e
quais foram inseridos posteriormente. Tal fenômeno produz resultado estético,
aqui definido como (estética do inatingível), que não possui correspondência no
mundo reale o escopo deste trabalho é analisar os desdobramentos
comportamentais e sócio-culturais desta forma específica de representação do
mundo, assim como o comprometimento autoral das partes envolvidas: indústria
midiática enquanto estrutura produtiva, seus profissionais e seus espectadores.