INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DINÂMICO DE UM MURO DE GRAVIDADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): TANIA VANESSA BUSTAMANTE UBILLUS

Colaborador(es):  CELSO ROMANEL - Orientador
Catalogação:  05/10/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16427@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16427@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16427

Resumo:
O projeto de estruturas de contenção de solos submetidas a carregamentos dinâmicos é um importante tema da engenharia geotécnica, principalmente nos países andinos. A abordagem mais comum consiste no emprego de métodos de equilíbrio limite (pseudo-estáticos) ou de técnicas baseadas na formulação de Newmark (1965) para cálculo de deslocamentos permanentes da estrutura. Um método pseudo-estático clássico é o apresentado por Mononobe-Okabe (1929) como uma extensão da teoria de Coulomb (1773), enquanto que Richards e Elms (1979) sugeriram um método de projeto baseado em deslocamentos permanentes. Nesta dissertação os resultados da aplicação do método dos elementos finitos na análise dinâmica do comportamento de um muro de gravidade são comparados com aqueles previstos por diversos outros métodos analíticos propostos na literatura, tanto em termos do cálculo de empuxos quanto de deslocamentos permanentes. As vantagens e limitações destes métodos são discutidas, bem como são discutidos vários aspectos da modelagem numérica que devem ser cuidadosamente considerados pelo engenheiro geotécnico para obter uma simulação representativa do problema dinâmico.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, APRESENTAÇÃO, SUMÁRIO, LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui