XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMERCIALIZAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI: IDENTIFICAÇÃO DO GRAU DE SINTONIA, ENTRE AS VISÕES DE CLIENTES E FORNECEDORES, QUE MOTIVA A COMERCIALIZAÇÃO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS Autor: ULISSES CHAGAS DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16291
Catalogação: 17/09/2010 Liberação: 17/09/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16291@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16291@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16291
Resumo:
Título: COMERCIALIZAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI: IDENTIFICAÇÃO DO GRAU DE SINTONIA, ENTRE AS VISÕES DE CLIENTES E FORNECEDORES, QUE MOTIVA A COMERCIALIZAÇÃO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS Autor: ULISSES CHAGAS DE SOUZA
Nº do Conteudo: 16291
Catalogação: 17/09/2010 Liberação: 17/09/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16291@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16291@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16291
Resumo:
Esse trabalho tem como objetivo identificar o grau de sintonia, entre as
visões de clientes e fornecedores, que motiva a comercialização de soluções
tecnológicas, considerando os principais atributos de decisão. Por meio desse
estudo espera-se contribuir para um melhor entendimento do que as empresas de
médio e grande porte buscam ao adquirir soluções tecnológicas, confrontando
com o que os fornecedores consideram mais relevante na oferta de suas soluções.
Ao longo do trabalho, procurou-se inicialmente fazer uma abordagem sobre a
tecnologia da informação (TI), conceituando-a, buscando identificar sua aplicação
e cobrir a importância atual da governança de TI nas empresas. Adicionalmente,
apresentou-se a importância da tecnologia da informação no mundo corporativo,
explorando sua utilização nas organizações e algumas medidas utilizadas para
mensurar o retorno sobre esse investimento. O aspecto comportamental também é
analisado, cobrindo-se o comportamento do comprador e do vendedor
corporativo, no processo de comercialização de soluções tecnológicas. Por fim,
para identificar os atributos comuns que formam as visões de clientes e
fornecedores, utilizou-se grupos de foco, com compradores organizacionais e
fornecedores de soluções de TI. Como resultado, identificaram-se oito principais
atributos: alinhamento estratégico, custo, estrutura corporativa, entendimento da
necessidade do negócio, marca, referências, relacionamento e risco. Em seguida
foi realizada pesquisa de campo com 99 executivos representando compradores e
fornecedores. A análise multivariada dos dados (análise conjunta) permitiu a
identificação das principais convergências entre os segmentos estudados,
comparando as visões de clientes e fornecedores.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO |