INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: SDIFF: UMA FERRAMENTA PARA COMPARAÇÃO DE DOCUMENTOS COM BASE NAS SUAS ESTRUTURAS SINTÁTICAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): THIAGO PINHEIRO DE ARAUJO

Colaborador(es):  ARNDT VON STAA - Orientador
Número do Conteúdo: 16282
Catalogação:  15/09/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16282@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16282@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16282

Resumo:
Associado a cada sistema de controle de versão existe uma ferramenta de comparação responsável pela extração das diferenças entre duas versões de um documento. Estas ferramentas costumam realizar a comparação baseando-se na informação textual dos documentos, em que o elemento indivisível na comparação é a linha ou a palavra. Porém, o conteúdo versionado normalmente é fortemente estruturado (como exemplo, linguagens de programação) e a utilização deste mecanismo pode desrespeitar limites sintáticos e outras propriedades do documento, dificultando a interpretação das alterações. Nesse trabalho foi construída uma ferramenta para identificar as diferenças entre duas versões de um documento utilizando um mecanismo de comparação baseado na sua estrutura sintática. Desta forma, é possível identificar com maior precisão as diferenças relevantes ao leitor, reduzindo o esforço para compreender a semântica das alterações. A ferramenta construída é capaz de suportar diferentes tipos de documentos a partir da implementação de componentes que tratem das sintaxes desejadas. O componente implementado como exemplo neste trabalho trata a sintaxe da linguagem de programação C++.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui