XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO GOLPE DE 64: CONTINUIDADES E DESCONTINUIDADES Autor: ANDREA MOTA DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS REZNIK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16244
Catalogação: 03/09/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16244@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16244
Resumo:
Título: A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO GOLPE DE 64: CONTINUIDADES E DESCONTINUIDADES Autor: ANDREA MOTA DA SILVA
Nº do Conteudo: 16244
Catalogação: 03/09/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16244@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16244
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo central procurar identificar as formas
como foram tratadas as questões educacionais, através do exame dos números da
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, publicados no período de 1962 à
1965, intervalo que abarcaria o final de um regime democrático e o momento de
implantação do governo ditatorial no Brasil. Este exercício resultou na
constatação de que à despeito do golpe de 1964 ter representado uma ruptura no
lento processo de democratização que se desenrolava no Brasil desde 1945, no
que tange à questão educacional não teria apresentado apenas descontinuidades.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |