$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TEACHER/STUDENT AUTHORITY RELATIONSHIP: CONSTRUCTION OF DEVICES IN CLASSROOM AND IN SCHOOL ORGANIZATION
Autor: INGRID KRAEMER WERMELINGER S ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ISABEL ALICE OSWALD MONTEIRO LELIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16135
Catalogação:  11/08/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16135@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16135@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16135

Resumo:
This study has as start-point the evidence of a crisis in authority models, which is related to several factors: transformations in society and in socialization means, institutional, organizational and pedagogic factors. This crisis has been affecting teacher’s work in many ways, requiring the creation of a new teaching profession, covering new competences and habilities, related to a predominant necessity of relational competence. In this context, the objective of this research is to think about some devices that can help to construct a legitimity and to establish the needed authority to teaching-learning process. It was considered essential the use of regulation strategies both in organizational and pedagogic ambits. These strategies were studied based on an ethnographic inspiration case study, performed in eighth and nineth grades of a private school for middle and popular students in Rio de Janeiro, during the first half of 2009. The methodology included observations, interviews and documental analisys. Key interlocutors to the research were authors as Dubet, with the concept of institutional programm declining; Tedesco and Fanfani, that bring the organizational dimension as an important device to consider different students’ demands; Leite and Postic, essentials to important classroom devices understanding, with contributions regarding to teacher-student comunicating and peer group influence, respectively.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui